Contente
Às vezes pode ser difícil para uma mulher em um relacionamento deixar o parceiro ir e se desapegar dele, mesmo que ela tenha sido maltratada. Isso pode ser especialmente difícil quando ainda existe amor. No entanto, se a relação se torna verbal ou fisicamente abusiva, é crucial se desgrudar e seguir em frente. Sem isso, o ciclo negativo de comportamento é provável que continue. Siga cinco orientações que deverão ajudar a maioria das pessoas efetivamente a cortar os laços com um parceiro abusivo e continuar adiante.
Instruções
Deixar o outro é um processo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Lembre-se dos aspectos negativos do parceiro e da dor que ele causou. Em muitos casos, é bastante comum para um parceiro se concentrar nas qualidades positivas de uma pessoa, que geralmente a deixam em uma situação confusa. Continue se lembrando de como ele tem sido agressivo para ajudá-la a aceitar, corrigir a imagem que tem dele e iniciar o processo de seguir adiante.
-
Perceba que o comportamento dele não vai mudar e force-se a ver além da decepção para poder seguir em frente. Não acredite nas desculpas do parceiro ou promessas de que ele vai mudar; quando se está apaixonada, é fácil ser enganada em confiar que estas declarações são legítimas. Lembre-se de que na maioria dos casos, o comportamento não muda nunca.
-
Diga a ele diretamente que deseja que ele saia de sua vida e que precisa seguir em frente. Seja completamente clara sobre a escolha. Não adoce ou seja excessivamente agradável sobre a situação. Seja direta sobre a decisão. Se separe dele o mais rápido possível. Manter contato só vai tornar o processo mais difícil.
-
Aceite que vai demorar um período até se curar. Tenha em mente que levará tempo para ter a vida de volta nos trilhos; o processo de terminar uma relação com amor leva tempo. Lembre-se de que está fazendo a escolha certa e decidindo o que é melhor na sua vida.
-
Trabalhe em si mesma e tire um tempo para refletir. Não se sinta culpada com a situação. Lembre-se de que está fazendo o que é de seu interesse, para tentar se estabilizar e começar a melhorar a situação. Com o tempo, a vida deve voltar ao normal e estará pronta para começar novos relacionamentos, mais benéficos.
Dicas
- Buscar algum tipo de aconselhamento profissional também pode ser benéfico para muitas pessoas.