Contente
Pitons bola são animais ideais para um novato aficionado por cobras, já que seu tamanho adulto é manejável e elas têm um temperamento dócil. Supra algumas necessidades de sua Piton e desfrute de anos de companheirismo com este gentil réptil.
Instruções
Pitons bola são animais ideais para um novato aficionado por cobras, porque o seu tamanho adulto é gerenciável e elas têm um temperamento dócil (Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images)-
Providencie um recinto à prova de fuga. Pitons bola são pequenas, mas fortes. Elas necessitam de uma gaiola que possua trava e que seja projetada para cobras.
-
Forneça um habitat com uma caixa ou um tronco oco para ela se esconder e um substrato fácil de limpar. Toalhas de papel ou jornal podem ser usados como roupas de cama descartáveis e baratas. Se você usar grama artificial, higienize-a semanalmente com uma mistura de água e água sanitária numa proporção de 20 por 1.
-
Mantenha a temperatura adequada para pitons bola. Deixe um termômetro no terrário para garantir que as temperaturas não fiquem abaixo de 23° C durante a noite. A cobra precisa ter uma área de aquecimento que pode ser feita com uma lâmpada incandescente que chega a 32° C.
-
Dê um grande prato raso de água para sua piton beber e se banhar. Troque a água diariamente, pois ela pode defecar na água.
-
Alimente-a com roedores, que podem ser ratos filhotes ou adultos, uma vez por semana ou até no máximo a cada 10 dias. Como guia, alimente a serpente com roedores não maiores que a circunferência da mesma.
-
Tenha cuidado ao manusear pitons bola adultos. Embora raramente passem de 1,50 m, elas podem dar uma mordida dolorosa se confundir sua mão com uma presa.
Dicas
- Compre uma piton bola criada em cativeiro em vez de uma importada. Animais importados podem abrigar parasitas e sua captura desequilibra a população selvagem.
O que você precisa
- Terrário para cobra
- Caixa ou tronco oco
- Toalhas de papel
- Jornal
- Grama artificial
- Alvejante
- Termômetro
- Lâmpada incandescente
- Prato de água rasa
- Roedores