Contente
Luta livre de quintal é um esporte popular. Quem quiser lutar em casa em um ringue possui três escolhas. Comprar um pode custar milhares de reais, alugar, também. Construir o seu próprio é mais barato que as opções anteriores, mas não necessariamente a mais segura. Os ringues profissionais foram projetados para reduzirem o impacto e têm sua eficiência comprovada. Já os feitos em casa não são testados e os níveis de segurança são desconhecidos. Tome cuidado quando construir e usar um ringue caseiro.
Instruções
Siga esses passos e construa seu próprio ringue (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)-
Escolha uma superfície plana para construir seu ringue. Meça a área e decida o tamanho desejado para ele. Essas instruções servem para construir um ringue de 3,6 m x 3,6 m. Se desejar fazê-lo maior, ajuste o tamanho dos materiais e das instruções de acordo.
-
Construa a estrutura do ringue. Coloque as quatro placas de 3,6 m x 5 cm x 10 cm no chão para que se conectem e formem um quadrado. As tábuas devem ficar de pé no lado estreito de 5 cm.
-
Estenda duas lonas no chão para que fiquem planas. Uma deve ficar em cima da outra. Use uma fita métrica e um marcador preto para medir e marcar um quadrado de 3,8 m em cada lado. Usando uma tesoura grande, corte a lona nas dimensões marcadas.
-
Coloque um rolo de espuma de 5 cm de espessura no chão de forma que fique plano. Use uma fita métrica e um marcador preto para medir e marcar uma área de 3,6 m x 3,6 m de espuma. Use a tesoura para cortar. A espuma ficará embaixo do chão do ringue para amortecer o impacto durante as lutas.
-
Coloque a espuma em cima das lonas cortadas. Ajuste para que fique no meio.
-
Posicione a outra lona em cima da espuma. Ajuste para que fique centralizada. As duas lonas devem ficar bem alinhadas.
-
Role as bordas da lona para criar uma dobra por cima dos lados da espuma e grampeie com a pistola grampeadora. Grampeie a cada 5 cm para criar uma boa selagem. A lona proverá uma proteção à água para a espuma.
-
Coloque a espuma dentro da estrutura de madeira que você construiu mais cedo. Se ela não estiver plana dentro da armação, coloque pedras pesadas no topo de cada canto seu. Deixe-as lá até que a espuma fique plana. É interessante deixá-las de um dia para o outro.
-
Faça um buraco com o escavador na parte de fora dos quatro cantos da armação do ringue. Posicione uma estaca de metal em cada buraco. Alinhe-as para que fiquem niveladas com as tábuas de madeira e cole-as juntas. As estacas serão usadas para segurar as cordas ao redor do ringue. Não deixe um espaço entre as estacas e as tábuas.
-
Coloque concreto nos buracos para segurar permanentemente as estacas no lugar. Deixe secar por várias horas ou de um dia para o outro. Ele seca melhor em ambientes quentes e secos e secará mais devagar em ambientes úmidos e frios.
-
Corte o compensado que se tornará o chão do ringue. Use uma fita métrica e um marcador preto para medir e marcar um quadrado de 3,6 m x 3,6 m de compensado. Talvez será necessário mais de uma peça de compensado. Coloque -o por cima do tapete de espuma coberto por lona.
-
Faça outro tapete de espuma usando a mesma técnica dos passos 3 ao 7. Ele ficará em cima do chão do ringue para quebrar o impacto durante as lutas.
-
Prenda três cordas de bungee jumping em cada lado do ringue. Seus ganchos se prenderão nos clipes das estacas. Cada lado deve ter três cordas, uma em cima da outra, com pelo menos 30 cm de distância entre elas.
O que você precisa
- Fite métrica
- 4 tábuas de 3,6 m x 5 cm x 10 cm
- 2 rolos de espuma de, no mínimo, 3,6 m x 3,6 m
- 4 suportes em "L"
- Marcador preto
- Tesoura grande
- 4 pedras pesadas
- Escavador de buracos
- Cimento
- 4 estacas de metal para colocar cercas
- Super cola
- 4 lonas fortes
- Pistola grampeadora e grampos
- Placa de compensado de 3,6 m x 3,6 m
- 12 cordas de bungee jumping que possam ser esticadas até 3,6 m