Contente
Moinhos de ventos têm sido utilizados por séculos para bombear água. Eles são usados em áreas remotas para fornecer suprimento de água para consumo e irrigação. Eles também podem ser usados para gerar eletricidade. Construir uma bomba movida a vento requer alguma habilidade com mecânica e tempo, mas o retorno fazem dessas bombas um grande investimento.
Instruções
Bombas de moinho de vento fornecem suprimento de água em locais remotos (windmill image by blaine stiger from Fotolia.com)-
Escolha o lugar. A bomba de moinho de vento pode ser construída diretamente sobre a fonte de água ou, com a mesma frequência, em um lugar abaixo da fonte de água, para ganhar uma assistência da gravidade no bombeamento.
-
Construa uma base para o moinho de vento, que pode ser de concreto ou uma laje grande de pavimentação. A bomba de moinho de vento não precisa ser ancorada no cimento, mas deve ser levantada em um superfície reta e lisa.
-
Levante o mastro e monte a "cabeça". O mastro e a cabeça são a estrutura de suporte para o mecanismo de bombeamento e as hélices. Tenha uma atenção especial para todas as juntas, elas devem permanecer apertadas enquanto o moinho de vento estiver operante.
-
Fixe o conjunto do ventilador à cabeça da estrutura adequadamente. Cada hélice deve ser cuidadosamente instalada, mas não termine de apertar todos os parafusos até que cada lâmina esteja fixada. As hélices precisam estar equilibradas para rodar apropriadamente.
-
Conecte o mecanismo de condução. Ele transfere a energia criada pelo vento para os pistões que bombeiam a água.
-
Ligue toda a tubulação e o tanque de armazenamento. Nesse ponto, é necessário testar a unidade e fazer os ajustes finais.