Como consertar um velocímetro de motocicleta

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Novembro 2024
Anonim
Como consertar um velocímetro de motocicleta - Artigos
Como consertar um velocímetro de motocicleta - Artigos

Contente

Velocímetros de motos comuns não são peças complexas. Eles consistem de um indicador do velocímetro e um cabo que faz a ligação entre o indicador e um encaixe no cubo da roda da frente. Algumas motos têm velocímetros eletrônicos que necessitam de calibração e reparação por um técnico treinado. Problemas com velocímetros mecânicos são na maioria das vezes um medidor defeituoso ou cabo gasto. Se o medidor não estiver danificado, um simples procedimento de resolução de falhas irá isolar o problema.


Instruções

Velocímetros de moto não são difíceis de reparar (motorcycles headlights image by jedphoto from Fotolia.com)
  1. Estabilize a moto no descanso lateral ou em um cavalete de reparação. Localize a extremidade inferior do cabo de velocímetro, onde ele se liga ao cubo da roda da frente. Use uma pequena chave métrica para soltar o encaixe que conecta o cabo ao cubo de roda.

  2. Puxe a ponta do cabo para fora do cubo, e inspecione a extremidade quadrada do cabo. Se estiver quebrada ou as arestas estiverem arredondadas, o cabo necessita ser substituído. Se a ponta estiver quebrada, existe muito provavelmente uma parte da extremidade quebrada no interior do cubo. Use uma agulha de costura ou outro pequeno objeto pontiagudo para tirar o pedaço quebrado para fora do cubo do velocímetro. Se a ponta não estiver gasta ou quebrada, volte a colocar a montagem e vá para a Etapa 5. Caso contrário, obtenha um novo cabo e prossiga para a etapa seguinte.


  3. Afrouxe o encaixe da ligação de cabo na parte de baixo do velocímetro girando no sentido anti-horário com um alicate. Puxe a extremidade do cabo para fora do velocímetro. Remova todas as guias de cabos sobre os garfos dianteiros ou no guidão da motocicleta. O tipo específico de moto determina o tipo de guias e ferramentas necessárias para removê-las.

  4. Coloque uma pequena quantidade de graxa de cabo na extremidade quadrada do cabo, e recoloque-o no cubo do velocímetro na roda dianteira. Passe o cabo até a parte inferior do velocímetro e prenda a extremidade superior com o encaixe do mesmo. Aperte o encaixe com um alicate. Recoloque as guias do cabo do velocímetro.

  5. Retire o cabo do lado de baixo do velocímetro. Use uma chave de métrica para soltar as porcas no guidão que fixam o campo do velocímetro. Retire o velocímetro, e coloque-o em uma mesa de trabalho. Use uma chave métrica ou uma pequena chave de fenda para remover a tampa traseira do velocímetro. O tipo de velocímetro dita a ferramenta correta para se usar.


  6. Retire o hodômetro com uma chave de fenda ou chave métrica pequena. Inspecione as pequenas engrenagens do hodômetro localizadas atrás ou abaixo das rodas numéricas do hodômetro. Substitua o hodômetro se as engrenagens estiverem gastas ou os dentes estiverem quebrados.

  7. Inspecione a parte de trás do mostrador do velocímetro e as engrenagens. Se a oxidação ou corrosão estiverem acumuladas, o indicador de velocidade precisa ser substituído. Caso contrário, borrife os componentes com lubrificante e manipule-os com as mãos para garantir que as coisas movem-se livremente. Instale o odômetro novo ou existente, e recoloque a tampa traseira no velocímetro. Posicione o velocímetro no lugar e aperte a braçadeira. Coloque de volta o cabo na parte de baixo do velocímetro.

O que você precisa

  • Chaves métricas
  • Alicate
  • Agulha de costura
  • Chave de fenda
  • Graxa de cabo de velocímetro
  • Lubrificante em spray

Equipamentos utilizados em hospitais

Randy Alexander

Novembro 2024

Quando você entra em um hopital, nota que há muita peça de equipamento diponívei. Nem todo o hopitai terão exatamente o memo equipamento, ma ete artigo fornecerá uma no&#...

Vermes brancos em gatos

Randy Alexander

Novembro 2024

Embora o gato ejam ucetívei a uma variedade de paraita interno, verme branco podem er uma evidência de infecção por lombriga, tênia, protozoário ou dirofilarioe. Gato ...

Escolha Dos Editores