Contente
Quem quer que passe algum tempo preparando comida precisa de um bom conjunto de facas de cozinha. Escolher a faca certa faz toda a diferença, não importa se é seu primeiro conjunto ou se você procura apenas renovar suas facas. Um conjunto de qualidade pode ser caro, mas eles são feitos para durar uma vida toda. Gastar um pouco mais agora pode evitar que você tenha que comprar facas substitutas muito brevemente.
Instruções
É importante saber que facas se deseja antes de fazer uma compra (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Para determinar que tipos de facas você precisa, pense em quais são seus hábitos na hora de cozinhar. Algumas pessoas gostam de conjuntos de facas que tenham bom custo-benefício e tenham uma grande variedade de facas. Outras preferem escolher as facas favoritas. Em qualquer dos grupos que você se enquadre, você deve ter três facas padrão: uma faca para legumes de 3 ou 4 polegadas, uma faca de chef de 8 polegadas e uma faca para carnes de 7 a 10 polegadas.
-
Procure por lâminas de aço inoxidável de alta qualidade, que são resistentes à ferrugem. Também selecione facas cujo aço inoxidável continue até o cabo. A parte de aço a que o cabo se segura é chamada espiga. Uma espiga completa é importante numa faca de alta qualidade.
-
Escolha uma faca que se encaixe bem em sua mão. Se você for uma pessoa pequena, uma faca de chef de 8 polegadas pode parecer grande demais; talvez uma de 6 polegadas seja melhor. Se suas mãos forem maiores que o normal, uma faca de 10 polegadas pode ser ideal. É importante segurar a faca em sua mão e se certificar de que as articulações dos dedos não ficarão batendo na prancha de cortar enquanto você utiliza a faca.
-
Perceba as diferenças entre facas fundidas e estampadas. Facas estampadas são retiradas de uma placa de aço. Isso faz com que elas sejam muito mais leves que as facas fundidas. Muitas pessoas preferem a qualidade de uma faca fundida, como as da marca Wusthof, em vez das estampadas.
-
Faça perguntas a respeito do afiamento. Algumas facas nunca precisam ser afiadas. Alguns chefs adoram essas facas, outros as detestam. Facas com extremidades pontiagudas tendem a ser mais fáceis de afiar.
Dicas
- Facas orientais são ótimas para cortes detalhados. São leves, mas precisam de maior cuidado na manutenção. As facas ocidentais não são detalhadas, mas requerem menos manutenção e parecem mais pesadas na mão.
Aviso
- Não se sinta pressionado a comprar o afiador que o fabricante da sua faca produz. Você pode querer pesquisar alternativas mais em conta antes de tomar uma decisão.